O que é Ativo Imobilizado ?

Data: 05/01/2017 | Fonte: Nero Perícias

A atividade empresarial, para ser exercida, necessita de uma série de recursos: pessoas, máquinas e equipamentos, internet, energia elétrica, marcas e patentes, imóvel para se instalar, etc.

O que é Ativo Imobilizado ?

Alguns destes recursos são intangíveis, como é o caso de marcas e patentes, por exemplo. Já outros são tangíveis e, assim, classificados contabilmente como Ativo Imobilizado.

Ou seja, o Ativo Imobilizado são todos bens necessários à manutenção das atividades da empresa, que apresentam-se na forma tangível, como imóveis, máquinas e equipamentos, etc.

De acordo com a Lei n° 11.638/07, promulgada em 28 de dezembro de 2007, as empresas podem fazer a reavaliação dos ativos imobilizados, para que não apresentem divergências em relação ao valor registrado contabilmente e o valor justo destes ativos na data do balanço.

Esta adequação deve ser feita com adoção do Pronunciamento Técnico CPC 27 Ativo Imobilizado.

Para isso, a empresa deve contratar um avaliador especializado para que faça avaliação dos ativos de acordo com a Norma da ABNT NBR 14.653.

A Nero Perícias possui peritos avaliadores altamente capacitados, com cadastro junto ao CNAI (Conselho Nacional de Avaliadores Imobiliários) e CONPEJ (Conselho Nacional de Peritos Judiciais) capazes de fazer este serviço.

Solicite um orçamento sem compromisso ligando para (17) 3021-9200 ou (17) 99712-6600 ou enviando uma mensagem

Entre em contato hoje mesmo com a Nero Perícias e solicite um orçamento sem compromisso.

A NERO Perícias faz avaliação imobiliária em todo o Brasil.


Mais notícias...