Avaliador de imoveis

Data: 21/11/2015 | Fonte: Nero Perícias

Um avaliador de imoveis é essencial para determinar o valor correto de um imóvel. É verdade que existem muitas formas de fazer avaliação de imóveis, mas é imprescindível que você opte pelos serviços de um profissional devidamente habilitado para determinar o valor mais exato possível de um imóvel.

Tendo um valor correto do imóvel, todas as negociações feitas serão mais lucrativas, desde compra, venda, aluguel, entre tantas outras opções destinadas a este tipo de transação.

Quem pretende apenas ter uma noção do valor de um imóvel, pode optar por uma avaliação superficial, mas em todas as situações em que é necessário apurar um valor exato e preciso, o recurso a um avaliador de imoveis é a única forma de garantir que esse valor seja reconhecido formalmente.

avaliador de imoveis

A Nero Perícias é a escolha perfeita, para quem pretende contratar os serviços de um profissional avaliador de imoveis. Descubra porque deve confiar na Nero Perícias.

Antes de Vender Consulte Um Avaliador de Imoveis

Se pretende colocar um imóvel à venda e se não sabe bem que preço pedir, o melhor caminho é consultar um avaliador de imoveis. Muitas pessoas confiam na imobiliária para determinar o melhor preço, mas essa apenas é uma opção viável se você pretende colocar o imóvel à venda através da imobiliária. Nessa situação, geralmente os corretores imobiliárias não cobram pela avaliação.

Se, pelo contrário, você não pretende colocar seu imóvel à venda na imobiliária, e pretende apenas fazer uma avaliação do imóvel, então o corretor irá cobrar pelo serviço.

Um aspeto importante é que, na maioria dos casos, os corretores visitam o imóvel e sugerem um valor de forma verbal. Este ato não é uma avaliação de imóvel formal. Ou seja, você fica com uma ideia de qual o valor de mercado do seu imóvel, ou do imóvel que pretende adquirir, mas esse valor não é reconhecido formalmente.

Se você pretende uma avaliação documentada, ou seja, um “Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica”, precisa recorrer a um profissional devidamente habilitado com o título de avaliador de imoveis.

Estes profissionais têm de ter formação superior na área, e têm de ser reconhecidos para que o seu parecer seja válido como um parecer técnico de avaliação mercadológica.

O Que É Um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica

Este documento serve para indicar o valor do imóvel, e explica de forma detalhada como se chegou àquele preço. Ou seja, o parecer técnico de avaliação mercadológica não tem como único intuito providenciar um valor, mas também explicar que dados foram usados para fazer aquela análise.

Por forma a determinar o valor, o avaliador de imoveis precisa levar em consideração diversos fatores, como os dados sobre a estrutura, mobilidade urbana, infraestruturas próximas, comparativo com imóveis com características semelhantes, entre outros fatores.

Só após analisar de forma atenta e cuidada todos estes fatores, é possível apurar um valor credível e sustentado do imóvel.

Devido à complexidade da avaliação, é necessário que o profissional tenha profundos conhecimentos do mercado imobiliário, o qual conta com flutuações frequências, para que consiga fazer uma avaliação credível e reconhecida.

Quem Pode Fazer Avaliações de Imóveis

Qualquer pessoa pode opinar sobre o valor de uma propriedade, mas o parecer técnico apenas pode ser emitido por um avaliador de imoveis, detentor do respectivo título.

Ou seja, você pode até contratar alguém para lhe dar uma ideia do valor do seu imóvel, principalmente nos casos em que vai alugar o seu imóvel, de forma a que consiga um valor mensal adequado.

No entanto, para outras situações em que precisa ver o valor do seu imóvel autenticado, é necessário que recorra a profissionais que garantam essa autenticação.

O título de avaliador de imoveis é concedido a corretores que possuem um diploma de curso superior em gestão imobiliária, ou então a especialistas em avaliação imobiliária, devidamente aprovados pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).

Os peritos da Nero Perícias são profissionais credenciados pelo Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI) e regulados pelo COFECI, de acordo com a resolução 1.066/07.

Isto significa que ao optar por nós, você está a confiar em profissionais competentes e completamente habilitados a realizar avaliações de imóveis e a emitir o parecer técnico de avaliação mercadológica (PTAM) ou laudo pericial. Somos a escolha óbvia para quem procura um avaliador de imoveis.

Exatamente porque sabemos que a qualidade é fundamental para que os nossos clientes consigam lucros efetivos, dispomos dos melhores profissionais do mercado imobiliário, garantindo a satisfação de todos os nossos clientes.

Não deixe de contratar sempre profissionais que se mostrem competentes, e avaliadores que demonstrem ter conhecimentos aprofundados sobre o mercado imobiliário. Um bom avaliador de imoveis tem de ter sempre qualificações superiores, assim como devem ser aprovados pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).

Verifique sempre estes fatores antes de contratar qualquer profissional. Isto porque muitos dos peritos existentes não têm a formação necessária para fazer um parecer técnico de avaliação mercadológica, o que poderá fazer com que se perca dinheiro nas negociações advindas dessas avaliações, ou então poderá levar a uma não negociação, pelo mesmo motivo.

Em Que Situações É Essencial Recorrer a Um Profissional

Recorrer a um avaliador de imoveis profissional não é somente uma boa ideia quando você pretende vender um imóvel. Existem muitas outras situações em que recorrer a um avaliador de imoveis é de enorme importância, incluindo:

  • Situações em que é necessário dar garantias bancárias;

  • Quando é necessário fazer uma atualização patrimonial (ou reavaliação do ativo imobilizado);

  • Quando foi ocorrer uma cisão de empresas, ou no sentido oposto quando se pretende fazer uma fusão de empresas;

  • Para determinar o valor locativo de imóveis (com o objetivo de proceder a revisão do aluguel ou ações renovatórias);

  • Para fins de análise de carteira de portfólios imobiliários;

  • Para determinar os valores de liquidação;

  • Em casos de partilhas;

  • Em situações que envolvem disputas judiciais,

  • Envolvendo ações expropriatórias com a finalidade de desapropriação.

O documento PTAM é muito utilizado em situações em que existem disputas relativamente ao valor de um imóvel.

É uma situação que acontece com frequência no âmbito de cônjuges em processo de divórcio ou de processos de heranças.

Também é útil em situações de permutas de imóveis, ou de inadimplência – quando o banco assume a propriedade do imóvel e o proprietário considera que o valor do imóvel é superior àquele que o banco indica.

Em todas estas situações, é de grande importância poder contar com um avaliador de imoveis credível, reputado e conhecedor, como os especialistas da Nero Perícias.

Quaisquer que sejam suas necessidades em termos de avaliação de imóveis, pode contar conosco!

Garanta a qualidade da avaliação do seu imóvel, independentemente do motivo que o leva a recorrer a essa avaliação, contratando profissionais de alto gabarito, com todas as qualificações necessárias, e experiência no ramo imobiliário.

Quando contrata os profissionais da NERO Perícias, a qualidade dos profissionais está garantida. Eles utilizam todo o conhecimento específico advindo da sua formação superior, assim como todos os instrumentos e técnicas válidas para fazer a avaliação dos imóveis. O avaliador de imoveis

Por isso, se tiver qualquer negócio pendente à espera de uma avaliação imobiliária, não deixe de nos contatar. Teremos todo o prazer em ajudá-lo a concretizar um excelente e lucrativo negócio.

Entre em contato hoje mesmo e solicite já um orçamento sem compromisso para contratar um avaliador de imoveis: ligue (17) 3021-9200 ou (17) 99712-6600 .


Mais notícias...