Preço de imóveis: Que fatores influenciam?

Data: 21/11/2016 | Fonte: Nero Perícias

Sabe o que influencia no preço de imóveis? Sabia que pode ter comprado o seu imóvel muito mais caro, ou barato, do que ele é atualmente? Os preços dos imóveis variam muito de dia para dia, não só por questões associadas ao próprio bem, mas também a fatores mercadológicos. Saiba tudo nesse artigo!

preço de imóveis

O que influencia no preço de imóveis? Guia Completo

Se está pensando em comprar um imóvel, então tenha especial atenção à sua localização. De fato, a localização é o fator que maior tem relevância para quem comprar, e por essa mesma razão é responsável por até ¼ do valor do imóvel.

Um dos outros fatores que influenciam no preço de imóveis é a segurança. Obviamente, se o imóvel se mostrar seguro, e realmente for, na hora de fechar negócio o preço vai subir.

LOCALIZAÇÃO

Vejamos o seguinte: quando o imóvel está junto de hospitais, farmácias, supermercados, escolas, e bancos, eles são valorizados.

Quanto mais perto forem os serviços considerados de primeira necessidade, mais valorizado será o imóvel. As pessoas querem morar perto dessas infraestruturas, e quanto mais serviços tiverem disponíveis, melhor.

Por exemplo, um shopping na região é um ponto a favor, muito embora o trânsito fique um pouco pior devido a essa infraestrutura.

Imóveis situados em ruas calmas são valorizados, e se tiverem acesso a transportes públicos também é uma mais valia, mesmo que não os usem.

Por exemplo, mesmo que estejamos falando de um imóvel velho, se este estiver em frente ao mar vale muito mais do que um imóvel mais recente no seio da cidade.

SEGURANÇA

A segurança corresponde a 15% da valorização de uma propriedade, sendo o segundo fator que mais influencia no preço de imóveis.

Neste caso podemos falar em:

  • Portão automático com abertura rápida

  • Elevador automatizado

  • Chaves de porta com segredo

  • Entre outros

GARAGEM

A garagem é o terceiro fator que mais influencia o preço de imóveis. Termos a certeza que teremos lugar para estacionar o nosso automóvel é algo que nos tranquiliza, além de sabermos que o nosso carro está em um local fechado e seguro.

ÁREA DE LAZER

As áreas de lazer dentro do condomínio são responsáveis por 10% do preço do imóvel. Por exemplo, um condomínio onde tenha brinquedoteca, cinema, uma quadra de tênis ou academia, chamam bastante a atenção dos compradores, assim como a existência de piscina e churrasqueira.

ELEVADORES

A presença de elevadores pode representar 9% do valor final do imóvel, sendo que os prédio que não tenham elevador ficam bem desfavorecidos em relação a outros, mesmo que a construção seja melhor.

ORIENTAÇÃO SOLAR

Ter um imóvel que esteja face à orientação solar é um ponto a favor, sendo que uma boa posição tem cerca de 7% de peso no preço de imóveis.

OUTROS FATORES

Se falamos em um prédio, o andar que o apartamento está localizado também vai influenciar no preço, sendo esse fator responsável por 6% do valor final do imóvel. Quanto mais alto for o andar, mais caro será.

A existência de varandas em apartamentos também é fator de valorização do preço do imóvel (5%).

Também aqui entra a automação residencial, podendo somar 4% do preço do imóvel.

A vista influencia cerca de 4% do valor do imóvel, sendo ele valorizado quando se encontra de frente para parques, praias, praças, e calçadão.

Avaliação de imóvel

Se está procurando fazer a avaliação do seu imóvel não hesite em contatar-nos. Os nossos peritos de avaliação imobiliária dir-lhe-ão qual o preço real do seu bem imóvel, dando garantias de qualidade.

Contate agora mesmo através do formulário disponível no site da NERO Perícias, ou então pelos telefones: (17) 3021-9200 ou (17) 99712-6600.


Mais notícias...