Como fazer avaliação de casas

Data: 02/01/2017 | Fonte: Nero Perícias

Fazer avaliação de casas é algo bem complexo, e que requer um profundo conhecimento do mercado imobiliário. Dessa forma, se precisa determinar o valor exato da sua casa, o ideal é contratar um perito avaliador de imóveis, capaz de dizer, com precisão, o valor da sua casa. Vejamos os parâmetros que são avaliados.

Como fazer avaliação de casas

Avaliação de Casas: Parâmetros a Analisar

Para fazer avaliação de casas é preciso levar em conta vários fatores. De fato, vários parâmetros influenciam diretamente no valor de um imóvel, desde a sua localização, áreas de lazer, segurança, tamanho, entre vários outros. Vejamos os mais importantes.

Tamanho do terreno e forma

Para fazer uma avaliação básica de um imóvel, um dos critérios principais é o estado do terreno. Não é só o tamanho do lote que interessa, mas também a sua forma. Por exemplo, terrenos que estejam desnivelados não valem tanto como os que estão nivelados. Os lotes que tenham uma forma incomum, ou estranha, também são menos valorizados.

Número de dormitórios e banheiros

O número de dormitórios de uma casa é fulcral para determinar o valor do imóvel. O ideal é que possua de três a quatro quartos, e que tenha pelo menos dois banheiros. Obviamente, quanto maior o número de dormitórios, maior será o valor patrimonial.

Espaços de armazenamento

Também entra na avaliação de casas o espaço disponível para armazenar coisas. Closets valorizam o imóvel, assim como armários disponíveis nos banheiros para armazenar toalhas.

Garagem

A garagem é um dos aspectos mais importantes na valorização de uma casa. Uma garagem em casa faz com que não dependa das vagas de estacionamento na rua, além de ter o seu carro em maior segurança.

Lavandaria

Se a casa, ou apartamento, tiver um espaço próprio para tratar a roupa, é bem mais valorizado do que os que não possuem um espaço dedicado a essa função.

Cozinha e sala

Uma cozinha larga e grande é um ponto a favor em qualquer imóvel. Mesmo que tenha muitos dormitórios, se não tiver uma cozinha grande e uma sala grande o imóvel desvaloriza imenso.

É valorizado também o imóvel que tem a sala perto da cozinha. Se existir quintal, é importante ter em conta os acessos desse espaço à cozinha. Lareira na sala também valoriza o imóvel.

Piscina

A existência de uma piscina no imóvel valoriza bastante, embora hoje em dia muitos compradores tenham em consideração os custos de manutenção e a segurança que é colocada em causa, principalmente se existem crianças a cargo.

Custos de reparações

Quando fazemos avaliações de casas, o fato de ser necessário fazer obras desvaloriza o imóvel. Os compradores têm de calcular se as obras a ser feitas compensam o investimento.

Localização

A localização é fundamental para determinar o valor de um imóvel, sendo o que mais contabiliza para determinar o preço da casa.

Portanto, as casas localizadas na cidade são mais valorizadas que as casas de aldeias, da mesma forma que as casas do litoral são mais valorizadas que as casas do interior.

A paisagem também influencia. Por exemplo, casas com vista para a praia é mais valorizada que outra perto, mas qe não se consiga ver o areal.

Para fazer avaliação de casas com precisão é necessário ter conhecimentos profundos na área, por isso os peritos avaliadores de imóveis são a opção ideal.

Contate-nos hoje mesmo e peça um orçamento sem compromisso através do formulário disponível no nosso Site http://www.neropericias.com.br/contato.asp ou ligando para os telefones: (17) 3021-9200 ou (17) 99712-6600.


Mais notícias...