Como calcular o valor de imóveis?

Data: 19/10/2016 | Fonte: Nero Perícias

São várias as situações em que você precisa calcular o valor de imóveis, quer seja para vender, alugar, ou mesmo para saber qual o valor patrimonial que tem em sua posse. Para isso você precisa recorrer a pessoas capacitadas para o efeito, neste caso um perito avaliador de imóveis. Veja tudo sobre o assunto nesse artigo!

Quem calcula o valor de imóveis?

O comum dos mortais é incapaz de calcular o valor de um imóvel apenas com os conhecimentos básicos do mercado. De fato, o valor de imóveis varia consoante uma série de fatores, como a data de construção, a qualidade dos acabamentos, o local onde está construído, ou até mesmo das infraestruturas que se encontram perto do imóvel em questão.

Os peritos avaliadores de imóveis são profissionais capacitados para apurar o valor de um imóvel, que de todo não é uma tarefa simples.

Como calcular o valor de imóveis

De fato, apurar o valor de imóveis é uma tarefa bem complexa, e que é de extrema importância em diversos setores, tornando-se dessa forma fulcral recorrer apenas a profissionais com as habilitações necessárias para o efeito.

Dessa forma, deve procurar alguém que tenha experiência no ramo, e que eles dispõem das qualificações exigidas para desenvolverem um bom trabalho. Note que muitos dos que se dizem peritos não têm as características exigidas pela lei.

Porquê contratar um perito avaliador de imóveis?

O mercado imobiliário é um dos mais voláteis no nosso país, os valores são ajustados com muita frequência, valorizando e desvalorizando os imóveis muito rapidamente.

É por essa razão que você deve contratar um perito avaliador de imóveis antes de fazer qualquer negócio, seja ele comprar, vender, ou alugar um imóvel.

Esse profissional está a par de todos os valores praticados no mercado, e consegue prever as atualizações que serão feitas no mercado imobiliário.

Note, no entanto, que a maior parte dos corretores não são peritos legais, o que faz com que as avaliações não sejam formais. Para isso deve sempre contratar um perito legal que faça um parecer formal (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica).

Todos os peritos avaliadores de imóveis têm formação adequada e suficiente para avaliar o valor de imóveis, sendo que essa avaliação tem valor formal.

Confie apenas em profissionais qualificados

Um imóvel não é uma coisa que a gente compra e depois vende por qualquer preço, nem compra por qualquer preço. Por isso é imprescindível que saibamos exatamente quanto vale, para não perdermos dinheiro com os negócios feitos.

Por isso devemos sempre confiar em profissionais que se mostrem qualificados para o efeito.

Nesse caso, os peritos avaliadores de imóveis devem ser diplomados em gestão imobiliária, ou então ter-se tornado especialista em avaliação imobiliária pelo Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis).

Na NERO Perícias você tem os profissionais que está procurando, sendo profissionais regulados pelo COFECI e credenciados pelo CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários).

Por isso, se você procura alguém para calcular o valor de imóveis entre já em contato através dos nossos números de telefone: (17) 3021-9200 ou (17) 99712-6600.

Poderá também entrar em contato conosco através do formulário disponível na página: http://www.neropericias.com.br/contato.asp.


Mais notícias...